segunda-feira, março 27, 2006

Que Estado de Direito é esse?

Chego em casa e recebo as noticias, o Presidente da Caixa Econômica Federal levou o sigilo bancário do caseiro na casa de Palloci, que por sinal já pediu pra ser afastado do cargo. aiaiaiaiaiaiai
Em que estado de direito nós vivemos, onde apenas os governistas têm direito a sigilo bancário?
Qual diferença entre este caso e o WaterGate?

Quando postei a charge do Angelli, ainda não tinha certeza sobre isso, até porque os cartunistas tem uma espécie de licença poética na qual podem desenhar o que quiserem contanto que fique claro que estão ridicularizando o personagem e não acusando-o, o melhor exemplo disso esta no filme “O Povo Contra Larry Flint”. Mas a charge se concretizou, o ridículo se tornou realidade.

Pra mim este é mais um exemplo da ética petista, uma ética imoral. Uma ética na qual roubar, mentir, quebrar sigilos bancários, mudar de convicção ao sabor dos ventos, são as coisas certas a fazer quando os interesses do partido estão em jogo.

O moderno Príncipe, desenvolvendo-se, subverte todo o sistema de relações intelectuais e morais, uma vez que seu desenvolvimento significa, de fato, que todo ato é concebido como útil ou prejudicial, como virtuoso ou criminoso, somente na medida em que tem como ponto de referência o próprio moderno Príncipe e serve ou para aumentar seu poder ou para opor-se a ele. O Príncipe toma o lugar, nas consciências, da divindade ou do imperativo categórico, torna-se a base de uma laicismo moderno e de uma completa laicização de toda a vida e de todas as relações de costume”
Isso foi escrito pelo comunista italiano Antonio Gramsci, que chamava o partido comunista de moderno príncipe, agora leia o parágrafo acima substituindo-o por PT.
A utopia de Gramsci é o estado de direito que vivemos hoje no Brasil.

As operações Caça-Alckimin e Caça-PrimeiraLeitura já começaram.

Nenhum comentário: