segunda-feira, março 06, 2006

Filmes

Eu assisti a cerimônia do Oscar inteira, e devo dizer, estava chatissima, talvez por culpa do apresentador, talvez por culpa do tradutor, talvez porque eu não vi a maioria dos filmes indicados, mas que o programa estava chato, ah estava.
O faroeste gay perdeu pro filme sobre discriminação racial e eu não vi nenhum dos dois, mas da ultima vez que não premiaram um favorito (em 1999, o favorito era O Resgate do Soldado Ryan) foi sacanagem porque o vencedor era muito pior (Sheakspeare Apaixonado), desta vez não sei se ocorreu a mesma coisa.
Fiquei feliz que O Jardineiro Fiel ganhou em atriz coadjuvante e fiquei triste que Paul Giamatti, com o filme Cinderela Man, perdeu em ator coadjuvante. Achei muito legal a bolsa de apostas do Oscar, indicada pelo Gustibus. A lista completa dos premiados esta aqui. Os vencedores do framboesa de ouro estão aqui.
A quem interessar possa, vai rolar em Salvador o Segundo Seminário de Cinema no começo de abril.

Nenhum comentário: