sexta-feira, março 03, 2006

Cuidado com o irmão de Chavéz e da esquerda mundial

Irã terá bomba atômica, no máximo, em 5 anos, diz Rússia

10h24 — O Conselho de Política Externa e Defesa da Rússia, um órgão consultivo do governo, afirma que o Irã tem condições de fabricar uma bomba atômica em no máximo cinco anos. O relatório, divulgado pela agência de notícias Interfax, diz que uma minoria de especialista acredita que Irã poderia conseguir a bomba dentro de até dois anos. A maioria, contudo, acredita que ainda seriam precisos cerca de cinco anos, destaca o conselho. “Para o mundo seria melhor começar a se acostumar a partir de agora a coexistir com um Irã potência nuclear", conclui o documento. A comunidade internacional se esforça para impedir o governo de Teerã de levar adiante o atual programa nuclear, mas tem obtido pouco sucesso pela via diplomática. Na segunda-feira, a Agência Internacional de Energia Atômica volta a se reunir para discutir a situação do Irã.

Ou como diria o marxista alemão Robert Kurz
(No Irã) “Os dissidentes e a esquerda são dizimados aos milhares; o novo presidente Mahmoud Ahmandinejad, fez da eliminação de Israel o seu programa e denomina de ‘mito ocidental’ a aniquilação dos judeus europeus pelos nazistas. Demonstra-se desmoralização intelectual quando Chávez aceita a loucura anti-semita e chama Ahmadinejad de ‘irmão’.

Ou como diria o jornalista Hugo Estenssoro
"Se nos anos 1930 o pacto entre nazistas e comunistas causou espanto, o grande fenômeno da atualidade é a coalizão da esquerda mundial - atéia, feminista, teoricamente a favor da livre expressão e dos direitos humanos - com o islamismo militante, em tudo oposto em tais conceitos."

Nenhum comentário: