sexta-feira, junho 02, 2006

Minha Birra com o PT

Lendo a entrevista do Contardo Calligaris na Primeira Leitura de maio me identifiquei com o trecho;

CC- Um dia fui ver meu pai e o apostrofei dizendo: "não entendo como é que você pode ser antifacista sem ser comunista". Porque claro pra mim o facismo como ensinava a Internacional, nada mais era do que uma expressão do mal do capitalismo. Então meu pai ficou pensando, pensando... E ele me disse algo que à época me indignou e que hoje acho completamente interressante. Ele me disse "No fundo, no fundo, eu era antifacista porque achava os facistas tão vulgares!".
PL- A Resposta é Maravilhosa"
CC- Não é uma resposta perfeita? Acho que a gente pode ser militante, passar o inverno de 1944 nas montanhas, pegar em armas e combater a vulgaridade. É uma causa perfeitamente defensável.
PL- A busca da elegância pode dar uma bela guerra...
CC- Sim. Existem formas de vulgaridade contras as quais é preciso lutar porque são expressões de uma ética.

Nenhum comentário: