segunda-feira, abril 03, 2006

Formulinhas Mega-Explicadoras Pseudo-Universais

Este é um ótimo Post do LLL

Estava conversando com uma amiga. Ela disse que nunca se apaixonaria por um aquariano como eu, pois eles são transparentes e impessoais demais. Explicou o fracasso do meu casamento porque piscianos, como minha ex, se sentem facilmente sufocados. Etc.

E, a medida que a conversa prosseguia, eu me dei conta de uma coisa muito importante: formulinha mega-explicadora pseudo-universal por formulinha mega-explicadora pseudo-universal, prefiro as pessoas que entendem o mundo através da astrologia do que do marxismo, da psicanálise, do darwinismo.

Pelo menos, elas encaram o seu non-sense nos olhos. São menos arrogantes e cheias de si. E bem mais divertidas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Psicanalistas e darwinistas? Essa é nova pra mim viu Feijão. Nunca me deparei com nenhum destes não, mas acho que você esqueceu de um dos mais chatos (talvez o mais chato atualmente)de todos: o militante da causa racial negra. Se você encontrar um negro na sua frente e não disser a ele o quanto vocês são iguais em tudo e que o país lhe tem uma enorme dívida histórica, você está sendo preconceitoso. Inclusive isso que eu acabei de dizer. É preconceito fácil, fácil...

Inclusive também, o pessoal da astrologia é super simpático e leva numa boa a nossa descrença, além do que as teorias de signos são sempre bem humoradas.