sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Um Verdadeiro Debate

A maioria dos 'debates' que participei não eram debates, pois um debate pressupõem divergência de opiniões... Ai distribuem aqueles e-mails convocando os alunos para 'um debate sobre o neo-liberalismo'... já viu né
Pois bem, encontrei um debate incrivel na net entre o Olavo de Carvalho e Alaor Caffé Alves realizado na USP em 2003. O debate está imperdivel, ele esta divido em 4 partes, 01, 02, 03 e 04.

2 comentários:

Anônimo disse...

O "debate" sobre Neoliberalismo foi mto interessante. Apesar de não ter sido um debate tradicional houveram alguams opiniões divergentes. Ainda que não houvesse valeria a pena já que o texto é mto bom e o autor é um grande professor... Vc perdeu Feijao !!

Unknown disse...

Você está certo Guillermo, o Filgueiras é um mestre na arte de falar em público, suas palestras são deliciosas.
O que me deixa triste na faculdade é que não se tem nem interlocutores pra se realizar esse debate, não tem nem um professor que defenda o neoliberalismo.
Ai fica essa palestra que deve ter sido muito boa mesmo, assim como foi o "debate sobre a conjutura nacional" no final do ano passado, e eu a teria assistido se não estivesse no estágio naquele horario.
André