sexta-feira, fevereiro 03, 2006

O Orkut é Brasileiro

Fiquei pensando bobagens e cheguei a uma teoria (mais uma) sobre o porque do o ser majoritariamente (72%) brazuca.
Lembrei do livro do Calligaris e do meu próprio comportamento (reservado, digamos) muito parecido com os dos EUA e da Europa. (A propósito eu prefiro a espontaneidade do brasileiro em geral e do baiano em especial a este comportamento que tenho)
Mas sim, eu uso o Orkut com regularidade, conheci pessoas através dele e reencontrei bons amigos. Devo ter um pouco mais de 170 ‘amigos’, só que desses 170 eu devo ter adicionado uns 20.
Agora imaginem se todo mundo no Orkut agisse como eu? Imaginem se por timidez ou sei lá oq, cada um tivesse umas 5 vezes menos amigos do que tem hoje?
O Orkut obviamente não ia funcionar direito né?
Pois é, dada a espontaneidade do brasileiro, eu acho que é por isso que o Orkut faz sucesso por aqui e não por lá.

Nenhum comentário: