quarta-feira, janeiro 25, 2006

"esses moços, pobres moços..."

Eu perdi o saco pra discussões, cheguei a essa conclusão hoje ao ver numa lista de e-mails que eu costuma participar avidamente, um amigo meu escrever o seguinte:

"Foi a direita a responsável pela manutenção de toda essa lógica perversa. Responsável pelos conflitos no campo, na entrega do país ao capital financeiro, ao ridículo crescimento durante duas décadas, a fome, a miséria, a desigualdade e etc., etc. etc. durante séculos. O governo Lula não inventou a corrupção, sua culpa foi ter seguido a lógica dos governos anteriores, o projeto de sociedade é o culpado, o buraco é mais embaixo. Mas, no fundo raso, essa mídia que critica Lula hoje "esquece" da privataria, da compra de votos para a emenda da reeleição etc. Corrupção não é algo exclusivo da direita ou da esquerda, não duvido que Dirceu tenha matado ninguém, mas antes dele o ACM e outros filhotes da ditadura também o fizeram.
Por favor, parem de rebaixar o debate, Diogo Mainardi não deve ser levado a sério, é um nazista frustrado.
É realmente ridículo o pensamento conservador, sinto pena da classe média que reproduz isso, como se estivesse próxima da burguesia, pobres coitados., fetiche é uma coisa séria..."


Fosse outro tempo eu rebateria linha por linha tudo o que foi escrito, mas como ando sem saco... fora que discutir ideologia na net com amigos é muito perigoso (se corre o risco de perder o amigo), fica isso ai como resumo de como pensa um estudante de economia da UFBA quase formado.

Nenhum comentário: