quinta-feira, agosto 25, 2005

Uma campanha do PT e do povo brasileiro

Amiguinhos, eu vi da janela de la da faculdade a passeata da CUT e da UNE (leia PT e PCdoB) que tinha o famoso slogan: contra a corrupção e a favor do governo lula

Eu acredito que não existe politica entre santos, que a manipulação é intriseca a ela, o que leva a algum grau de corrupção inerente a todos os governos.
O PT ao se apresentar como partido da etica, criticava esta corrupção intriseca ao sistema politico e se apresentava como diferente, como partido dos trabalhadores e da etica.
Hoje se descobriu (para surpresa de muitos) que existe corrupção no governo do PT, como reação os petistas acusam um golpe; como eles são o partido da ética, uma acusação de corrupção contra eles só pode ser um ataque exclusivamente politico e reafirmam o discursos da politica dos santos; que eles são contra corrupção, blá, blá, blá.

Mas percebam que esse discurso se contradiz quando eles copntra toda e qualquer corupção na politica e apoiam um governo que tem no minimo um grau razoavel de corrupção.

Isso tem nome, segundo Orwell, isso se chama duplipensar. Isto é guarda na conciencia duas teses contraditórias como verdadeiras.

Só lembrando, espero vcs no domingo no final da tarde, lá em casa.
andre

Nenhum comentário: