quinta-feira, novembro 10, 2005

A França e sua Política Imigratória


Todos devem ter visto nos jornais as revoltas na França, mas poucos questionaram quais as razões destas revoltas, eu vou dar a minha opinião quanto a isso.

Pra mim as causas destas revoltas são as frouxas leis anti-imigração francesas (e européias) combinados com governos frouxos na execução das mesmas leis. Em outras palavras, o multiculturalismo francês (e europeu) não deu certo e a culpa é da esquerda francesa (e européia) que foram os grandes patrocinadores destas políticas.

Quem são os revoltosos? Quem os criou?
Foi o capitalismo francês que criou os revoltosos (e a culpa seria da direita que quer reduzir o estado do bem estar social) ou foram às imigrações que criaram os revoltosos (e a culpa seria da esquerda que patrocinou sua vinda)?

A pergunta que fiz é retórica, os revoltosos são em geral imigrantes e filhos de imigrantes.
Estas revoltas mostram a falência da diversidade cultural como política imigratória, a nível não apenas francês, mas europeu.
Este fracasso é visível também na Inglaterra, na qual filhos de imigrantes supostamente integrados ao sistema, realizaram atentados terroristas, deu pra perceber que eles não estavam bem integrados né.

Eu compreendo o coração mole da esquerda francesa em achar bacana ajudar um imigrante aqui e outro acolá, contudo não existe forma mais cara de se combater a pobreza a nível mundial do que convidar estrangeiros para virem a seu país.
Nesta sociedade, para se viver bem são necessários uns (sei lá) Mil Euros mensais, como os caras não ganham os tais Mil Euros mensais, o
resultado é exclusão social, desemprego... e possivelmente revolta.

É impossível um país integrar levas constantes de imigrantes ainda mais quando estes não desejam se integrar à sociedade e preferem viver sobre os “seus costumes” em verdadeiros guetos. Eles não vieram para se integrar ao estado Francês, mas para usufruir e modificá-lo.

Claro que a esquerda francesa não reconhece o erro, e aproveita para jogar a culpa no governo atual, ela propõe que sejam feitas concessões aos “lideres incendiários”, entre as concessões está em ser mais condescendente com os imigrantes ilegais. Nada melhor que usar a causa do problema como remédio.
Afinal, todo sabemos que a culpa desta revoltada toda é do Bush, que não devia ter invadido o Iraque.
André

Nenhum comentário: