sábado, outubro 22, 2005

PT 5: Partido convoca manifestações contra Bush em visita

hahahahaha, quando o PT chegar ao poder o Bush não vai ser recebido com honras de chefe de estado aqui no Brasil, hahahahhaha, todos contra o imperialismo e esta politica externa pelega, hahhahahahha

A noiticia deu na Primeira Leitura, segue a nota completa.
15h58 – O PT parece mesmo disposto a prolongar o máximo possível a reunião de seu Diretório Nacional. O diretório do partido, reunido em São Paulo, aprovou, por unanimidade, ainda na manhã deste sábado, resolução em que convoca militantes a participarem de manifestações organizadas pelos movimentos sociais contra a política do governo George Bush. As mobilizações devem acontecer durante visita do presidente americano ao Brasil, no próximo dia 6 de novembro. Na resolução, o partido convoca “todos os petistas a se somar e ajudar a impulsionar as manifestações convocadas pela CUT, MST, UNE, CMP e Movimentos Sociais contra a política do governo Bush, por ocasião da visita do presidente norte-americano ao Brasil”. A leitura do processo sobre atos da antiga cúpula do partido e que pode resultar na expulsão do ex-tesoureiro Delúbio Soares pelo uso de caixa dois (ou recursos "não-contabilizados", o termo usado pelo petista) deveria começar por volta das 14h. Mas Delúbio só chegou à sede do partido, em um ômega prateado, às 15h06.

Outra coisa, não sei qual o critério que utilizaram para expulsar o Delubio, mas qualquer critério absoluto que fosse serviria para expulsar boa parte do partido a começar pelo seus ex-presidentes Genoino e Dirceu.
O Delubio falou o seguinte "Respeito a ingenuidade. Não sei, no entanto, de onde imaginavam que o dinheiro viria -se do céu, num carro puxado por renas e conduzido por um senhor vestido de vermelho”. Eu tenho metafora legal também, aquela musica do Chico Buarque "Meu guri", no qual o filho é um ladrão de primeira e a mãe é tão ingenua, a mãe é cara do PT.

2 comentários:

Anônimo disse...

E você ainda vê otimismo na democracia brasileira Feijão? CUT, UNE, MST, todo mundo cotra BUSH.. foi o que nos sobrou de um desinteresse completo pela política: movimentos com bandeiras vazias, com baixíssimo respaldo popular e destinadas a reivindicações que nunca questionam o centro da problamárica social e política.

Isso tem me lembrado meus tempos de movimento estudantil na UNIFACS: enquanto eu estava preocupado em fazer a executiva do DCE cobrar os pleitos dos DAs frente à reitoria, pressionando-a como já deveriam estar fazendo a muito tempo, a mesma executiva gastava tempo e dinheiro organizando essas passetas contra o BUSH, contra a fome e por aí vai. Na verdade, eles perdiam tempo com isso de propósito mesmo: a intenção era tirar a atenção do pessoal para as reivindicações.

É evidente que, no caso do PT, a coisa não foge muito disso não. Só é engraçado ver a cara lavada do pessoal dizendo que não sabia do caixa dois. E mesmo agora que sabem, não querem entrar na discussão com medo de se fazerem a pergunta maldita:

"Se não dá pra se eleger sem caixa dois, agente vai ficar na militância, sem cargo, ou vai se submeter às regras sombrias da política, como abertamente já fez a direita e os mais moderados?"

E então, ser racional é ser moral ou ser moral é ser racional?

Maquiavel se fez essa pergunta e optou pela segunda hipótese. Os petistas também querem fazer o mesmo, só não sabem como fazer isso coerentemente. Como se coerentes tenham sido até aqui.

- Tá de boa cabeça! assumam sua parada aí...rapidinho pra ninguém ver! HAHHAAHAHHA!!!

Anônimo disse...

Meu otimismo não é só com a democracia brasileira não meu amigo, é com a democracia mundial. hahahhaha

Mais ai vc tocou num ponto interessante, CUT, UNE, MST e o proprio PT (de antigamente) não são necessários para o bom funcionamento da democracia.
Estes grupos, organizados pelos movimentos sociais estão em franca decadência, pq os proprios movimentos sociais estão em decadência.

O que ocorre pra mim é uma subistituição dessa sociedade civil organizada que participa da democracia via grupos de pressão (CUT, UNE, MST) por uma outra sociedade, uma sociedade civil desorganizada.
Esta sociedade aparece com as novas mídias, com a liberação do pólo de emaissão das notícias, com o gradual fim das mídias de massa, com a escolha da sua fonte de informação, etc...
Nós, AsquintaS, somos o exemplo mais proximo disso. Um outro exemplo da força desta nova sociedade, foi a virada do Não no referendo, contra (quase)tudo e contra (quase) todos.
André