terça-feira, novembro 07, 2006

Conversas com Economistas Brasileiros


Continuo pensando em entrevistar economistas, minha inspiração agora é o livro de 1996:
"Conversas com Economistas Brasileiros" org; Biderman, Cozac e Rego, Editora 34.

O livro é ótimo, pena que seja tão antigo, adoraria ver um livro com economistas discutindo temas mais atuais, mas apesar disso o formato ajuda muito e torna-o super interessante.

Os artigos são coisas sofisticadas, na qual você pensou, repensou, tirou tudo aquilo que tinha dúvida, deixou várias coisas que acha que são absolutamente corretas, e fez uma porção de defesas para se cobrir de possíveis dificuldades. Uma coisa como esta é muito mais solta, é um tipo de conversa que eu acho que esclarece melhor como o cidadão pensa”. Delfim Netto

A entrevista com o Eduardo Giannetti é a melhor:
"A vida intelectual brasileira ainda é muito tribal. Tem grupinhos de autores que dão tapinhas nas costas e que atacam junto as outras tribos.(...)Quando José Guilheme Merquior acusou Marilena Chauí de fazer aquele plágio, e, segundo a evidência, parece-me que constituiu plégio, chegaram a fazer um abaixo-assinado de solidariedade a Marilena Chauí, que é a reação mais tribal que se pode imaginar. Quer dizer, a pessoa fez um plágio e sucita um abaixo-assinado de apoio porque ela foi vítima de um ataque vil?!"

Nenhum comentário: