sexta-feira, setembro 22, 2006

"Não Vote Nulo, Vote Nela."

O PSTU está trabalhando em duas frentes nesta eleição, oficialmente eles apoiam HH, mas fazem campanha é pro voto nulo, olhem um email que recebi desse povo:

Porque os Revolucionários devem votar nulo!!!

Teses Sobre as Eleições de 2006, escritas pelo Profº Sérgio Lessa. Uma análise da conjuntura social e política do Brasil, justificando o porquê de ser viável uma campanha pelo voto nulo ou abstenção nas eleições deste ano e as finalidades de uma campanha neste sentido.
(...)
II.5. Dado importante da conjuntura tem sido o crescimento do PSTU e do CONLUTAS. Em que exatamente se resultará este crescimento é difícil dizer. O PSTU tem, como uma de suas características principais, a avaliação de que caminhamos para uma crise revolucionária no prazo de alguns poucos anos. Isto faz com que em suas avaliações o fator tempo tenha uma enorme premência. O que se traduz em sua dificuldade em trabalhar em frente (isto é, incorporar que o programa de uma frente tem que ser o programa máximo do setor mais atrasado) e a tendência a impor, por qualquer meio, as medidas e ações que considera imprescindíveis. Ao mesmo tempo, em alguns momentos, em sua tentativa de ampliar sua base e sua influência, cede onde não deveria, como no caso de recomendar voto em Lula no segundo turno das eleições passadas ou, então, como ao chamar hoje para uma frente o PSOL e o PCB. A esta altura, apoiar a candidatura da Heloísa Helena significa, na prática, rever as críticas do PSTU ao PT, pois é, de fato, um apoio político ao mesmo "cretinismo parlamentar".

E ai Guillermo, esta eleição vai votar nulo ou tem candidato?

Nenhum comentário: